terça-feira, 8 de junho de 2010

50% do Fundo do Pré-Sal para educação irá a voto hoje; Pressione os senadores pelo twitter


Nesta tarde acontece mais um capítulo na batalha em defesa de 50% do Fundo do Pré-Sal para a Educação. Irá a votação em plenário o PLC 07/2010 que cria e regulamenta o Fundo Social do Pré-Sal para a Educação.
Dentre as votações, estará sob avaliação a emenda 5, proposta por UNE, UBES e ANPG, que defende a vinculação de 50% dos Recursos do Fundo Social do Pré-Sal para o financiamento da Educação.

Essa pauta tem sido tema prioritário desta gestão das entidades estudantis, foi tema de três mobilizações, como as passeatas de 11 de novembro de 2009, 20 de maio deste ano e a memorável jornada de lutas do mês de março.

Nesse momento não será diferente. Algumas ações no sentido de pressionar os senadores a aprovar a nossa emenda serão realizadas. Dentre elas, uma mobilização via twitter para inundar as caixas de correio e perfis dos parlamentares na web.

Sugerimos as seguinte mensagem:

@SenCasagrande os estudantes pedem seu voto na destinação de 50% do Fundo Pre-Sal pra Educação! #50presaleducacao Siga @_une @chagas_une

Esta mensagem tem 121 caracteres, sobrando 19 caracteres para serem consumidos pelo ID do senador. A ideia é que possamos postar para cada senador esta mensagem padrão, fazendo com que cada parlamentar receba diversas dessas mensagens ao longo do dia. É muito importante que além de retwitar, que possamos postar a mensagem para os senadores novamente dando o volume necessário de citações. A lista de senadores pode ser acessada neste link: http://twitter.com/internetlegal/senado



De São Paulo,

André Vitral, diretor de comunicação da UNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário