quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Comissão de Finanças aprova indenização à UNE e UBES

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou hoje o Projeto de Lei 3931/08, do Poder Executivo, que reconhece a responsabilidade do Estado brasileiro pela destruição

do prédio da União Nacional dos Estudantes (UNE).

De acordo com o projeto, o valor não poderá ultrapassar o limite de seis vezes o valor de mercado do terreno, localizado em frente à Praia do Flamengo, na zona sul carioca. Em janeiro de 2008, a Caixa Econômica Federal avaliou o terreno em R$ 5 milhões.

Manuela acompanhou a votação, junto com os estudantes presentes, e comemorou esta vitória, "é um resgate histórico da dívida que o Estado brasileiro tem com o movimento estudantil e com a nossa juventude".

A Comissão de Finanças também aprovou emenda da Comissão de Educação e Cultura que inclui um representante da Câmara e um do Senado na comissão que vai determinar o valor da indenização.


retirado de www.manuela.org.br

2 comentários:

  1. òtima notícia, mas e onde será utilizado esse dinheiro? Se souber posta aí Tiago. Abrasss

    ResponderExcluir
  2. Cara, a quantia do dinheiro ainda não foi definida, mas o terreno fica na Praia do Flamengo, 172 (RJ), onde até pouco tempo atrás havia um estacionamento clandestino, e em 1° de fevereiro de 2007, estudantes do país inteiro, em um ato histórico invadiram-no, e conquistaram na justiça o direito à sua sede.
    Afinal, os estudantes puderam reconquistar sua sede retirada pelo regime militar!
    Isto nada mais é, fazer com que o estado TENTE quitar PARTE de sua dívida com os estudantes que lutaram bravamente pelo fim dos anos de chumbo.
    Um ato simbólico, já que o Brasil segue, até hoje, sofrendo com as consequências da ditadura.


    Abraços

    ResponderExcluir