quarta-feira, 1 de abril de 2009

Muita coisa para fazer!

Hoje o dia começou bastante cedo. Fui representando a União dos Estudantes de Novo Hamburgo (UENH) às 5 horas da manhã ao Sindicato dos Sapateiros ajudar em uma manifestação contra as demissões em uma grande empresa aqui de NH. A chuva atrapalhou, mas embora o sono fosse grande, serviu para conhecer mais o movimento sindical e aproximar a luta ddos estudantes aos trabalhadores, afinal, a crise econômica reflete em todos os setores da sociedade, inclusive na educação!
Nós, estudantes e trabalhadores, não aceitamos pagar a conta desta crise que foi criada pelos ricos e poderosos!
Na busca por lucro, empresas tomam medidas descabidas e incosequentes, como a redução de salário e as demissões, que diminuem o poder aquisitivo da população gerando mais demissões. E isso é apenas uma parte!
Acreditamos que hoje, o Brasil está mais preparado para enfrentar a crise, mas isso só se dará com estabiliadade nos empregos, sem reduções salariais e retiradas de direitos trabalhistas. Não aceitamos que empresas queiram lucrar com a crise!
Exigimos investimentos em políticas sociais e em educação.

Após o encontro com os sapateiros, fui até a Escola Estadual Vila Becker e ainda tenho reunião com o diretor e o Conselho Escolar do Colégio 25 de Julho, estamos desenvolvendo importantes projetos por lá.

À noite ainda tenho aula, pelo jeito essa semana será muito corrida e proveitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário