sexta-feira, 3 de abril de 2009

Dia 15, lista de chamada para professores!

Participamos ontem de uma linda manifestação em São Leopoldo, onde acompanhamos cerca 300 estudantes de Novo Hamburgo e mais estudantes se SL. A manifestação contou com a indignação dos estudantes, que permanecem desde o início do ano letivo com uma grande falta de professores.

Esta passeata foi sem dúvida alguma, demonstração de como o movimento estudantil está maduro e preparado para combater a política do Governo Yeda.

Uma comissão foi recebida pela Coordenadora Regional de Educação Terezinha Roque. Estive lá representando os estudantes.

Fomos recebidos com muito respeito por parte da Coordenadora, quanto a isso não temos o que reclamar, pois como costumamos dizer, não fazemos oposição pessoal, somos contra o projeto político e truculento que a governadora está impondo ao RS. Somos consequentes e não espontâneistas!

O que acontece é que a coordenadora deu um prazo: até o dia 15 de abril, deverá ser sanada a falta de professores em todas as escolas da região!

Ora, já faz mais de um mês que estamos sem professores e querem que nós tenhamos calma por mais duas semanas! Os estudantes não podem esperar.

Assistimos na mídia, casos de violência dentro das escolas, porém é errôneo simplesmente culpar os estudantes, já que existe também uma violência imposta pelo governo, que é está falta de respeito referente à falta de professores.

Precisamos de mais atenção à educação: professores valorizados e em sala de aula! Abertura de setores fundamentais, com acompanhamento psico-pedagógico e bibliotecas! Reforma curricular, em que os estudantes tenham respostas aos seus ânseios! Real democracia dentro das escolas com participação dos estudantes nos fóruns de decisão!

Certamente, não esperaremos o dia 15 de braços cruzados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário