terça-feira, 10 de março de 2009

"Vai levar junto um pedaço de mim"


Hoje sinto a necessidade de escrever sobre duas pessoas que amo muito.
A primeira é a minha irmã: Lu. Uma guerreira. Sonhadora, que não desiste e nem nunca desistirá dos seus sonhos! Tem a vida toda pela frente e pra sempre usará a eterna força de sua juventude para lutar pelo melhor, para ela e também para todos. Acredita em um futuro melhor com igualdade e paz.
A segunda pessoa é meu tio, Paulo: Também um guerreiro, passou por todas as adversidades em sua vida e talvez em algum momento teve vontade de desistir, mas isso nunca aconteceu. Tenho uma família muito grande, cheia de tios e primos. Sabe aquele tio preferido? Pois o meu é o tio Paulo. Sempre com um sorriso no rosto! Sempre com boa vontade e pronto para nos fazer dar boas risadas. Um grande "Lulista" que acredita no futuro.
Aí temos duas pessoas, uma, minha irmã, tem a vida toda pela frente, pode acertar e errar, pois isso é humano. E como é uma batalhadora, não perdeu a sua oportunidade e partiu domingo passado para a Nova Zelândia atrás de um de seus sonhos. A segunda é meu tio, consseguiu superar todos os obstáculos a vida lhe impôs, porém não terá mais uma chance de acertar e nem errar. Partiu hoje dessa vida louca e conturbada.
Os dois me ensinaram muito. Com eles aprendi a respeitar a todos, a sonhar, a não desistir nunca. Como diz a música, Vão Levar Junto um Pedaço de Mim.
Contradições estão postas em minha mente: sei que devo lutar por aquilo que acredito - como sempre fiz e como faz a minha irmã -, mas será que vale muito? Um dia partiremos dessa vida. Meu tio lutou, meu tio amou. E hoje não está mais entre nós.
Tenho em minha mente esses dois pontos de vista, estas duas contradições. Sei que elas lutarão por mim e a conclusão que eu chegar escreverei aqui.
Agora só posso dizer que amo muito essas duas pessoas.
À minha irmã desejo muito sucesso, estarei esperando a sua volta de braços abertos.
Ao meu tio, resta as lembranças: ótimas, tenho muito o que aprender ainda com ele.

2 comentários:

  1. Tiago, sabe a frase do che que diz que todo revolucionário é movido por sentimentos de amor? Nossa, mas não imaginava tanta sensibilidade, maturidade e bom texto tb...heheh...da tua parte. Permito-me intrometer e lhe dizer que a vida é cheia de chegas e partidas, indas e vindas... E se não fosse assim, será que seria "vida"?
    bjao

    ResponderExcluir
  2. Pois é Tiago, sei a dor que deves estar sentindo..e as contradições que te perturbam..
    Sua irmã realmente, é uma batalhadora, é um grande passo ..e tudo de bom pra ela..
    Na vida agente tem que correr atras do que deseja, não pensando no fim..aproveitando o hoje..
    seu tio amou, viveu, partiu feliz, isso deve bastar não ..
    Pois é, em nossas mentes não basta eu sei, sei que tua cabeça deve estar um emaranhado de pensamentos, mas tente relaxar, e logo eles se organizaram..
    Viva, pois infelizmente, os questionamentos são eternos...

    Bjos (Jenny)

    ResponderExcluir