sexta-feira, 13 de março de 2009



As 700 vagas previstas inicialmente para o Projovem Urbano em Novo Hamburgo foram preenchidas antes do prazo previsto. Em função disso, a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude formalizou o pedido de 300 novas vagas. Segundo o coordenador de Juventude hamburguense, Róger Correa, a grande movimentação nos pontos de inscrição já indicava essa possibilidade, que acabou se concretizando. “Estávamos preparados para esta eventual necessidade, mas ficamos muito satisfeitos em saber que ela virou realidade”, comemora.A solicitação foi formalizada através de ofício encaminhado à coordenação nacional do Projovem, que necessita de uma semana para autorizar o início do processo de expansão das vagas. Para reforçar o pedido, o prefeito Tarcísio Zimmermann conversou diretamente com o Gabinete da Presidência da República, que acenou positivamente com relação à ampliação do número de vagas.

“Aguardamos a resposta definitiva, porém tudo indica que haverá liberação deste recurso suplementar”, aposta Tarcísio.No momento, a Coordenadoria de Juventude estuda, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), como será feito o direcionamento das vagas.

Conforme Róger, a questão que ainda deve ser analisada é se as novas vagas serão oferecidas para estudantes dos bairros que já integram o programa (Canudos, Santo Afonso, Kephas, Boa Saúde e Centro) ou se vão ser buscadas novas adesões em outros bairros.Projovem Adolescente – A outra modalidade do Projovem ainda realiza as últimas inscrições no município. Em paralelo a este processo, está sendo feita a seleção dos profissionais que atuarão no projeto. Na próxima sexta-feira, 13, será divulgado o resultado da segunda etapa seletiva, a prova escrita. Logo após, entre os dias 16 e 18, acontecerá, para os classificados, a última etapa, de entrevista presencial. No dia 20 será publicada a lista dos aprovados, que serão contratados ainda no mês de março. A escolha da entidade parceira na execução do Projovem Adolescente acontecerá no dia 18, através de pregão.
Retirado de novohamburgo.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário