sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2012 parte I

Sabem aquele silêncio profundo que geralmente vem acompanhado de um frio na barriga que precede as grandes batalhas e é descrito em livros e filmes de guerra? Assim tem sido o meu último dia deste ano.

Foi em uma roda de samba em Porto Alegre que o ano começou e lá eu já costumava brincar que 2011 não existiria, ele seria a primeira parte de 2012, um ano para acumular forças.

Vencemos desafios gigantescos que pareciam muito maiores do que nós mas se apequenaram diante de nossa combatividade. Fomos atacados como nunca e respondemos à altura. Os raros momentos de descanso aconteceram ao lado de amigos que também suaram muito.

Foi um ano de desafios incríveis, de dúvidas, de respostas, de consolidação. 2011 permanecerá na minha mente como momento de amadurecimento, de fortalecimento, meu e de meus camaradas: pessoal, profissional e politicamente.

Foi um ano de agarrar com unhas e dentes nossos sonhos e de começar a sonhar tantos outros. Foi ano de Beth Carvalho, Marcelo D2, Leci Brandão e Martinho da Vila no Rio de Janeiro, foi ano de conhecer o morro do Pau da Bandeira na Vila Isabel e comer a maravilhosa feijoada da Tia Filó, de subir ao Cristo Redentor.

Foi um ano de blogs, twitaços, e-mails, mensagens, panfletos e fichas, no desafio de cuidar da comunicação da UJS/RS.

Foi ano de conhecer o brilho no olhar de milhares de jovens brasileiros no Congresso da UNE e de levar 300 gaúchos ao CLAE em Montevidéu.

Foi ano de conferência de juventude e de mudança no DCE Feevale. Foi ano de ver o crescimento da nova geração de militantes que construiu a maior bancada do país no Congresso da UBES.

Agora começa a segunda parte, aquela que nos preparamos há muito tempo! Aquela de grandes batalhas. Começa 2012!

Só desejo que entre nossas batalhas possamos continuar ouvindo aquele samba, acompanhado dos amigos, quem sabe comendo aquele xis do cavanhas ou tomando aquela cerveja do Retrô. Para o resto, estamos preparados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário