sexta-feira, 30 de julho de 2010

Comício

Mobilizamos a galera da UJS para o Comício que aconteceria no Gigantinho com a presença do Presidente Lula, da Dilma Roussef, do Tarso Genro, da Abgail Pereira e do Paulo Paim.
Na tarde de ontem tive que resolver algumas questões da campanha e ainda algumas coisas da UENH, mas por volta das 17 horas saiu um ônibus da sede do PCdoB com militantes de Novo Hamburgo, Estância Velha, Sapiranga, Igrejinha e Campo Bom.
Por causa do trânsito, chegamos no local apenas por volta das 20 horas e já havia uma multidão de pessoas aguardando para entrar.
Avistamos umas bandeiras da UJS e da Manuela e logo começamos a puxar algumas palavras de ordem tipo "Quem não pula é tucano!"
Tudo aquilo era festa.
Quando finalmente conseguimos entrar no Gigantinho abrimos espaço entre as pessoas e nos posicionamos em frente ao palco.
Os candidatos da coligação a deputado estadual e federal subiram ao palanque e, ao anunciar a presença do Volnei começamos a pular e gritar seu nome, marcando presença. A UJS do estado inteiro nos acompanhou! Quando anunciaram a presença da Manuela a festa foi geral.
Falas emocionantes de Paulo Paim e Abgail Pereira.
Ao iniciar a fala de Tarso Genro erguemos uma faixa sobre o ProUni, programa criado por ele enquanto Ministro da Educação. Mesmo muita gente pedindo para que baixássemos a faixa mantemos erguida, pois queríamos que Tarso citasse o programa e nossa participação em sua construção. Conseguimos!
Ao meu lado, algumas meninas da UJS estavam dando pulos de alegria, só então percebi que o presidente da UNE, Augusto Chagas, estava entregando o convite da formatura delas (que são bolsista do ProUni) para o presidente Lula. Todos comemoramos a receptividade que o presidente teve para o convite.
Ao final do comício, por volta das 23 horas, fomos embora exaustos de Porto Alegre, com a certeza que estamos no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário