sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Todo o apoio aos metalúrgicos de Caxias

A indignação tomou conta de todos os militantes esta manhã. Sabemos da cruzada que a grande mídia lança diariamente aos movimentos sociais e a política de enfrentamento adotada pelo governo Yeda.
Mas a revolta foi tanta ao saber da repressão enfrentada pelos metalúrgicos de Caxias ao manifestar-se contra os valores do PPR (Programa de Participação em Resultados) oferecidos pela empresa Randon Implementos.
A manifestação era pacífica mas foi tratada com truculência por parte da polícia que feriu manifestantes utilizando balas de efeito moral, gás lacrimogêneo e a força bruta.
Semana passada eu estava em um curso com o Sálvio e comentamos a força do Sindicato dos Metalúrgicos e hoje pela manhã o assisti sendo imobilizado e preso junto ao presidente do sindicato e também vereador mais votado da história de Caxias Assis Melo.
Os dois, assim como as centenas de trabalhadores ali presentes são pessoas honestas que ajudam a construir nosso país, porém são tratadas como marginais, dignas de chutes.
"Ficamos estarrecidos diante de tanta violência e falta de diálogo. Isto é assédio moral. A empresa se recusa a negociar com os trabalhadores. Tal atitude só reforça nossa indignação e fortalece nossa paralisação que irá continuar. Os valores oferecidos soam como provocação e não como incentivo. Após todo o empenho, merecíamos mais do que migalhas", ressaltou Assis Melo ao Portal da CTB.
Os companheiros do sindicato foram soltos, mas não podemos nos calar e abrir precedentes para que isto volte a acontecer.
Todo apoio ao camarada Sálvio, ao guerreiro Assis, aos trabalhadores e trabalhadoras que lutam e constroem o nosso Brasil!




Nenhum comentário:

Postar um comentário