terça-feira, 7 de julho de 2009

Estatuto da Juventude será debatido na sociedade

Retirado de www.manuela.org.br

Em reunião na tarde desta terça-feira, 07, a Comissão especial destinada a apreciar a proposta do Estatuto da Juventude aprovou seu roteiro de trabalho. Consenso entre os deputados que compõem a comissão, o tema do Estatuto da Juventude deve ser debatido com a sociedade.
Para isso, os deputados aprovaram o roteiro de trabalho que prevê a realização de audiências públicas em diversos estados. As audiências permitirão que os diversos segmentos da sociedade que tem dificuldade de se deslocar à Brasília possam ser ouvidos, e tragam sua contribuição para que o Estatuto da Juventude seja um marco legal adequado aos anseios da população.

Para a deputada Manuela dÁvila, "debater este tema sobre a juventude significa o estabelecimento de normas que afetarão diretamente a vida de 48 milhões de brasileiros, buscando para a juventude, os avanços conquistados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente."

A deputada ainda destacou que apesar de diferenças partidárias, a Comissão Especial mostra que nos debates essenciais é possível a união na busca pela construção de legislações que abarquem os mais diversos interesses da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário