sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dia Mundial do Meio - Ambiente

Para comemorar a semana do meio ambiente, a prefeitura municipal de Novo Hamburgo, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou uma série de atividades na cidade. Entre elas, palestra nas escolas, e e em especial, uma palestra com a superintendente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) Jussara Cony, realizada em Lomba Grande.
Estava muito frio, mas a conversa foi boa. Jussara destacou a importância da riqueza produzida em nossas universidades ser posta em serviço de um desenvolvimento sustentável e soberano.
Hoje, participamos das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente da maneira com que mais conseguimos espressar nossas reivindicações: em uma passeata!
Foram mais de 500 estudantes envolvidos no ato, vindos da Fundação Liberato, Clemente Pinto e 25 de Julho.
O que mais me chamou a atenção foi a maneira irreverente dos estudantes reivindicarem. Através de cartazes escritos à mão, ou em alguns casos, usando folhas de árvores como panfletos. Sem dúvida, esse é o movimento estudantil que estamos construindo: com a cara da Juventude!
O ato terminou na Praça do Imigrante com a presença do Secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano Ernane Galvão ee do prefeito Tarcísio Zimermann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário