segunda-feira, 25 de maio de 2009

Recomendo!

Nós que aqui estamos por vós esperamos
Banalidade. É isso o que o filme “Nós que aqui estamos, por vós esperamos” dirigido por Marcelo Masagão mais combate. Trata-se de um documentário que relata grandes acontecimentos do século XX através de imagens que muitas vezes são esquecidas pelos livros de história ou até mesmo negadas. Histórias que muitos podem considerar banais, sem importância, ou simplesmente comuns.
Não se trata de um documentário com a intenção de denunciar ou de polemizar. Trata-se de um ponto de vista representado em uma obra de arte. As imagens confundem-se com a música e às vezes não sabemos se é a trilha sonora que complementa as imagens ou ao contrário. As duas estão em plena sintonia.
O documentário tenta trazer o impacto de grandiosos acontecimentos para pequenas coisas, como a morte de milhares em uma guerra que na verdade não eram apenas números, eram pessoas que sonhavam, amavam, odiavam, tinham preferências e famílias. Mas também micro acontecimentos que influenciam o macro, o mundo, sem se perder em uma expectativa pós-moderna, pois relata também as grandes mobilizações.
Na minha opinião, em cada segundo do documentário, o autor tenta passar que o século XX banalizou a alegria, a injustiça, o amor, a luta, e até mesmo a morte, conseqüentemente banalizando a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário