quarta-feira, 27 de maio de 2009

Homenagem reúne dirigentes históricos da UNE em Porto Alegre

Retirado de www.manuela.org.br


Protagonistas da reconstrução da União Nacional dos Estudantes (UNE), ocorrida a partir de congresso nacional realizado em maio de 1979, na Bahia, receberam homenagens no Grande Expediente da Assembleia Legislativa nesta terça - feira (26). Conduzida pelo deputado Adão Villaverde , a homenagem contou com as presenças de cinco dos quinze integrantes da chapa "Mutirão", eleita no primeiro pleito direto da entidade após 15 anos de ditadura militar.

Estavam presentes o deputado federal do PCdoB, Aldo Rebelo;o jornalista do Correio Braziliense Alon Feuerwerker; o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri; o presidente do PPS de Minas Gerais, Juarez Amorim e Fredo Ebling, presidente do PCdoB do Distrito Federal.

A deputada Manuela dÁvila, que foi dirigente estadual da UNE, também participou do Grande Expediente. Para a deputada, a homenagem serve para relembrar a reconstrução da UNE em 1979 e o papel importante desempenhado por estes estudantes no caminho para a conquista da democracia no país.

Para a atual presidente da UNE, Lúcia Stumpf, a entidade tem conquistado cada vez mais apoiadores. "Devido ao fato de não ser mais uma luta clandestina contra a ditadura, a UNE ganha força e continua ainda com mais motivação, porque hoje tem um espaço para atuar e se desenvolver", destacou Lúcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário