quarta-feira, 22 de abril de 2009

"Eu prefiro as quartas-feiras!"

Quem diz que as quartas-feiras são as mais movimentadas da semana, se refere a que eu passei hoje.
Acordei cedo, para ir até uma escola vender carteiras de estudante, volti para casa convocar uma reunião do Grêmio Estudantil Machado de Assis (GEMA), corri para tirar uma fotos, pois precismo me alistar (é o preço de fazer 18 anos - aliás acho um absurdo um jovem ser obrigado a prestar o serviço militar, mas sobre isso falo em outro momento).
No intervalo entre as atividades arrumei tempo para cortar o cabelo, e não tive surpresa nenhuma, ao perceber que a conversa na barbearia era... passagens aereas dos deputados. Isso é para ter uma noção do poder da mídia. Porque nossos jornais não noticiam os projetos desenvolvidos pelos representantes do povo? Não existe espaço no jornal para expor as coisas ruins e também as boas? Isso culmina na pior coisa que pode acontecer: afasta as pessoas da política! E quando o povo está distante da política, abrem-se as portas praqueles políticos sem compromisso com a sociedade...
Na parte da tarde fui até a Prefeitura participar da reunião da Comissão Organizadora da Conferência de Educação. Estamos abrangendo grande parte da sociedade pra discutir a educação que queremos para o Brasil e elaborar o Plano Nacional de Educação.
À noite é aula: tive que participar do Seminário de Conversação e prova de Morfologia.
Escrevo isso aqui para registrar o dia corrido das pessoas que constróem o movimento estudantil e ainda tem que arranjar tempo para seus compromissos pessoais.

Um comentário:

  1. Pois é né amor!!!!
    e nem tem tempo pra mim!!!! :-(
    isso é o preço ki se paga por querer um sociedade melhor!!!!
    HAHAHA brincadeira!!! eu topo essa barra!!!
    bjx ti amu

    ResponderExcluir