terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

PROJOVEM - A esperança que faltava...



Estou junto com a União dos Estudantes de Novo Hamburgo (UENH) e a Coordenadoria de Juventude da cidade, visitando todos os bairros e vilas mais pobres da cidade. Começamos pelas vilas de Canudos, Santo Afonso, seguimos pelo Kephas, Boa Saúde e Rondônia, seguiremos por mais bairros e depois retornaremos para os mesmos.


Objetivo: divulgar o PROJOVEM, programa do Governo Federal destinado a adolescentes de 15 a 17 anos para realizarem oficinas culturais e esportivas no turno contrario ao da escola. Também à jovens na faixa etária entre 18 e 29 anos de idade que não concluíram o ensino fundamental, em 18 meses eles concluem o ensino fundamental com cursos de informática, profissionalizante, além de receber uma bolsa auxílio no valor de R$100,00.
O melhor de tudo, é dar esta notícia à famílias carentes e ver seus rostos, muitas vezes endurecidos pelo trabalho árduo, sorrir!
Um pai encorajar um filho a voltar a estudar.
Abrir as portas da esperança para um jovem que não encontra outra auternativa a não ser o tráfico.
Mas não há nada comparável, ao olhar de uma mãe, ao perceber que o filho poderá ter um futuro melhor.
Como diz uma pessoa que admiro muito "Fazemos política não por aparelhos ou projetos, mas pelas pessoas" e é pelas pessoas que vale a pena passar horas no sol, com fome e sede. Espero poder levar mais notícias boas para essas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário