sexta-feira, 2 de abril de 2010

Fábio Wasem, presente!



Hoje completam dez dias que estamos sem nosso grande camarada Fábio Wasem, amigo e também presidente municipal do PCdoB. Dez dias muito difíceis. Perdemos alguém que nos cobrava mas também nos fazia sorrir, olhar pra frente e acreditar que conseguiriamos vencer.

Ainda temos o impulso de ligar pra ele assim que encaramos uma grande dificuldade ou quando não sabemos como resolver determinado problema. Quando fazíamos isso, Fábio nunca nos dava a resposta, nunca nos dizia o que fazer, mas ouvia nossas dúvidas e nos dava certa segurança e em seguida nos dizia: "Toca ficha".

Quando ouvimos uma piada muito engraçada a primeira coisa que pensamos é em contar para o Fábio. Passando pelas bancas da Pedro Adams lembro da água mineral que ele comprava, já que tinha parado de beber álcool.

Impossível pensar na semana de aniversário de Novo Hamburgo e não ver as contribuições que o Fábio nos deixou.

Em primeiro lugar foi na gestão do Fábio que a UENH conquistou sua sede, e foi também nesse ano, em 1994, que a entidade começou a lutar pela vinda do metrô à NH e ele foi a primeira pessoa a pautar essa necessidade. Em 2007, se não me engano, decidimos, com muita influência dele, trancar a BR-116, numa parceria da UAC e da UENH, mostrando que o metrô tornaria tudo mais ágil, mais fácil e menos perigoso. Compramos uma grande briga com a Polícia Rodoviaria mas saímos vitoriosos.

Tudo ficou mais difícil e mais triste, mas com ele aprendemos a andar e a lutar, por ele andaremos e lutaremos!

Vamos crescer, nos multiplicar, influenciar e continuar aquilo que o Fábio começou, como disse a Gabi na Câmara de Vereadores, "mais fortes, mais convictos, embora mais tristes"

Um comentário:

  1. Era assim mesmo: tocando a ficha! o Fábio era um grande porto seguro. Faz muita falta!
    um beijo

    ResponderExcluir