sábado, 9 de janeiro de 2010

"Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos"


Esperei o máximo que pude para avaliar o ano que passou. Corria o risco de simplesmente dizer que o ano foi terrível ou, embalado nos últimos acontecimentos, que ele foi maravilhoso.
Com mais tempo pude perceber que 2009 nos trouxe grandes surpresas e muitas batalhas. De algumas saímos vitoriosos, de outras valeu o aprendizado.
O ano iniciou-se chutando a porta, nos obrigando a crescer. Momentos grandiosos, simples e de muita importância aconteceram.
Em 2009 superamos crises, combatemos preconceitos, desafiamos velhos limites. Os obstáculos foram sendo derrubados um a um.
Construímos um grande ano para a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude de Novo Hamburgo, e, sem dúvidas, 2009 foi o melhor ano para o mandato da Deputada Manuela. Fizemos com que o movimento estudantil universitário se fortalecesse ainda mais em nossa campanha para o Congresso da UNE "Da unidade vai nascer a novidade" de onde saímos vitoriosos e aprendemos muito disputando as eleições do DCE FEEVALE com a chapa "Pode chegar quem quiser, a hora é essa!".
Construímos uma grande Conferência Nacional de Educação - Etapa NH, seminários, debates, congressos.
Não descansamos um minuto e enfrentamos o arcaico e falido "Jeito tucano e neoliberal de governar" no RS representado pela governadora Yeda Crusius. Foram construídas passeatas, utilizamos a tribuna da câmara de vereadores, enfim, lutamos.
O Congresso do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) demonstrou todo o nosso crescimento e, em NH, iniciei minha participação em seu Diretório Municipal.
Comemoramos a saída do Brasil da crise antes de qualquer outro país e iniciamos a campanha pelo investimento de 50% do Fundo do Pré-Sal à Educação.
Construímos um grande 12° CONEG da UBES. Reconstruímos a União Estadual dos Estudantes (UEE).
Cavamos um importante espaço no congresso da União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas e fomos vitoriosos no Congresso da UBES, onde obtemos 82% dos votos para o movimento "Arrastando toda a massa".
Por fim, o 16° congresso da UENH foi excelente, e que foi encerrada minha participação como presidente da entidade e elegemos a estudante do 25 de Julho, Gabrielle Mendonça.
Quanto a mim, perdi pessoas importantes, algumas voltaram e outras nunca mais verei. No inicio do ano tive que trancar meu curso de Tradutor e Intérprete, mas voltei à cursá-lo e passei para o 2° semestre.
Virei viciado em seriados e em rock, sem deixar de lado a cultura brasileira.
Fiz grandes amigos e saio de 2009 melhor do que entrei. Todas as marcas ficam guardadas e nunca nos deixarão esquecer tudo o que passamos, as pessoas que encontramos e as que perdemos. Experiências que vivenciamos.
Para 2010, grandes vitórias virão, afinal, como diz a música "Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos"

Um comentário:

  1. nossa..que retrospectiva hein!! muita coisa boa mesmo!! isso ae!! 2009 foi um ano de conquistas! e 2010 será muito melhor!!

    ResponderExcluir