domingo, 11 de outubro de 2009

Final de semana intenso para o movimento estudantil.

Iniciou-se dia 09/10 (data em que é lembrada a morte do revolucionário Ernesto "Che" Guevara) na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Congresso de Reconstrução da União Estadual dos Estudantes - UEE-Livre/RS. Um momento histórico para o Rio Grande do Sul, que teve como marca principal a unidade do movimento estudantil em torno de bandeiras como o investimento de 50% do fundo social do Pré-Sal em educação e o movimento pelo fora Yeda Já!
Dia 10/10 foi eleita a chapa unica "FORA YEDA, JÁ!" que tocará o movimento estudantil gaúcho universitário do RS e terá como tarefa estruturar a entidade e fazer frente aos desafios dos estudantes gaúchos.

Na parte da tarde, aconteceu o Conselho de Entidades da União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas (UGES) que chamou o Congresso da entidade para os dias 21 e 22 de novembro em Tramandaí, concomitante com a etapa estadual do Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e à etapa estadual da 1ª Conferência Nacional de Educação.

Deste final de semana, o movimento estudantil gaúcho saiu fortalecido e capaz de enfrentar os grandes problemas da nossa educação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário