segunda-feira, 11 de maio de 2009

Recomendo!

Resolvi começar a escrever sobre livros e filmes.


Então começarei a escrever por um livro que foi adaptado para o Cinema: Crepúsculo.

Resisti muito até assistir ao filme. Passei diversas vezes em frente ao cinema e não tive a menor vontade de assistir. Por fim, resolvi olhar em casa. Imaginei que se tratasse de mais um daqueles filmes comerciais que tem por objetivo cativar o público jovem, e não se trata de mais do que uma superprodução de investe milhões de dólares em efeitos especiais.
Estava quase que 100% correto.

Mas confesso, o filme me cativou! Superou todas minhas espectativas! Venceu todas as minhas barreira e preconceitos...
Trata-se de uma adolescente que apaixona-se por uma rapaz e não entende porque de imediato, ele a rejeita. Mais tarde descobre que ele é um vampiro.
Os atores, apesar da inesperiência, na minha opinião foram fantásticos! Conseguiram traduzir para o filme toda a tensão que se encontra desde as primeiras páginas do livro até a ultima.
Acontece que o vampiro Edward sente uma terrível necessidade de satisfazer seu desejo por sangue e devorar Bella, por sua vez, a garota sente uma forte atração sexual pelo vampiro.
O livro também é muito bom, daqueles que você começa a ler e quando percebe já são 3 horas da manhã e você terminou a leitura.
Se pudesse escolher uma palavra chave para o livro, sem dúvida escolheria Desejo, pelos motivos esplicados anteriormente, o que nos pode levar a inúmeros debates.
O mais sensacional de tudo, é que Edward não precisava ser uma vampiro para o andamento da história, a bilheteria do filme e a venda do livro, sem dúvida estariam comprometidas, mas não sua escência.
O livro aborda questões de relacionamento e desejo humano, traduzido ao filme muito mais pelos atores do que por sua técnica.
O livro emociona mais e é mais pesado, já o filme é mais dinâmico e surpeendente!
Quem resiste a assistir ao filme ou ler o livro, por pareceser somente uma super-produação ou um best-seler sem conteúdo, apenas comercial, ao estilo de Harry Potter, se engana feio, como eu me enganei!
Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário