segunda-feira, 6 de abril de 2009

Na rua: Trabalho, em casa: Estudo





Muita correria essa semana. Sábado à tarde foi dia de reunião da UENH, à noite de estudar. Não pude ir nas últimas aulas por conta de uma forte dor de cabeça, então tenho tentado recuperar o tempo perdido estudando em casa, e confesso, é bastante difícil.


Tenho que reler Macbeth de Sheakspeare.


Hoje, apesar de toda correria, o dia foi bastante produtivo. Pela manhã, visitamos algumas escolas. A Ana Lúcia, ex-presidente da UENH, que está dando uma grande força para a gente, foi até o Pasqualini. Eu fui até o 25 de Julho.


Por volta de 12:30, encontrei meu irmão e a Manu e fomos até a Fundação Liberato prestar contas do mandato Federal. O jornalzinho está ótimo, bem com a cara da juventude, fez muito sucesso na escola! É muito bom apresentar para a galera o resultado de nossos esforços. Mostrar que não apenas pedimos votos para a Manuela, mas também queremos aproximar o mandato do povo.


Em seguidas fomos até a Praça das Pombas, onde estava aconteceno demosntrações de Handebol, não joguei, embora já tivesse praticado esse esporte. A Manuela se mostrou uma péssima jogadora.


Seguimos até o bairro Santo Afonso, onde a Manuela conversou com crianças de 5 até adolescentes de 17 anos sobre participação política.


"Vocês ouvem falar bem ou mal dos políticos?", pergunta a Deputada. Alguns dizem que ouvem falar muito mal, porém Manuela surepeende-se ao ouvir de alguma crianças: "Manuela, meus pais falam bem só de ti".


Durante esse dia que passei com a Deputada Federal Manuela d`Ávila pude aprender muito!


Após a conversa, fomos até o estádio do N.H.F.C, a Manu está com um projeto para que NH seja uma das cidades em que uma das seleções esteja abrigada. Conheci parte da direção do time, que nos mostraram o estádio.


Passamos para Campo Bom, levamos a prestação de contas do mandato para uma escola pública de lá, depois fomos para a Feevale.


Aconteceu um evento lindo por lá!


Foi a aula inaugural do PROJOVEM. Salão de atos lotado. Excelentes apresentações artísticas, com destaque para o admirável CANTALOMBA!


Tenho muito orgulho de ter ajudado a construir o projovem aqui na cidade: valeu a pena o calor passado nos bairros e vilas.


A cerimonia contou com a presença do prefeito Tarcísio Zimmermann (PT), da vice-prefeita Lorena Mayer (PDT), do reitor da Feevale, do Secretário de Educação Beto Carabajal (PT), do Coordenador de Políticas Públicas para a Juventude Roger Correa (PCdoB-UJS), do Deputado Estadual Zulke (PT) e, claro, da Deputada Federal Manuela (PCdoB-UJS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário