terça-feira, 28 de abril de 2009

Grêmio repete desempenho de campanha vitoriosa





Os gremistas que gostam de coincidências e são supersticiosos podem começar a aumentar o sorriso nos lábios. A campanha da primeira fase da Libertadores deste ano é idêntica à realizada em 1983, quando o clube conquistou o seu primeiro título da competição. São cinco vitórias e um empate. Inclusive a sequência de resultados é a mesma, com a igualdade no placar na estreia combinada com cinco triunfos seguidos.
Há 26 anos, o regulamento da competição era diferente e a segunda fase também ocorria em um sistema de grupos. O Tricolor ficou ao lado do Estudiantes, da Argentina, e o América de Cali, da Colômbia.
Nesta temporada, a vitória desta terça-feira sobre o Boyacá Chicó garantiu o clube gaúcho a melhor campanha da primeira parte da Libertadores, dando a vantagem do time sempre decidir a classificação nos mata-matas no Olímpico. O oponente nas oitavas de final será conhecido na quinta-feira, quando todos os times terão finalizado suas participações na fase de grupos. São quatro os possíveis adversários gremista, o Defensor, do Uruguai, o São Luís, do México e os peruanos Universitário ou o San Martin.
Em 83, estavam no grupo gremista na primeira fase o Flamengo, e os bolivianos do Blooming e do Bolívar. Desta vez os adversários foram o Aurora, da Bolívia, o Universidad do Chile e o Boyacá Chicó, da Colômbia.
A campanha em 1983:
Grêmio 1 X 1 Flamengo Blooming 0 X 2 Grêmio Bolívar 1 X 2 Grêmio Grêmio 2 X 0 Blooming Grêmio 3 X 1 Bolívar Flamengo 1 X 3 Grêmio
A campanha de 2009:
Grêmio 0 X 0 Universidad do Chile Boyacá Chicó 0 X 1 Aurora 1 X 2 Grêmio Grêmio 3 X 0 Aurora Universidad do Chile 0 X 2 Grêmio Grêmio 3 X 0 Boyacá Chicó

Nenhum comentário:

Postar um comentário