segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

eaibeleza.com.br



Galera, li essa matéria no site www.eaibeleza.com.br o site da Dep. Manuela e gostei muito, então to passando para cá!

Manuela anuncia criação da Frnte que acompanhará os preparativos da Copa de 2014

Em discurso no Plenário, na última quarta-feira, 12, a deputada Manuela d'Ávila anunciou a criação da Frente Parlamentar da Bancada Gaúcha para Acompanhamento dos Preparativos da Copa de 2014. Para a deputada, "a Frente atuará de forma coordenada na busca dos recursos necessários para que o Rio Grande do Sul, realize uma Copa do Mundo à altura do melhor futebol do mundo". Confira o discurso.

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, quero trazer ao conhecimento desta Casa a formação, pela bancada gaúcha, da Frente Parlamentar da Bancada Gaúcha para Acompanhamento dos Preparativos da Copa de 2014. Essa articulação tem como objetivo acompanhar os preparativos para a realização da Copa do Mundo de Futebol de 2014, mas não de forma passiva. A realização da Copa do Mundo no Brasil foi fruto do esforço do Ministério do Esporte e das entidades esportivas, mas é importante destacar que se trata de uma conquista do nosso povo e do nosso futebol.
Durante o processo eleitoral do ano passado, quando tive a honra de ser candidata a Prefeita de Porto Alegre por uma coligação de 7 partidos, levantamos a necessidade de os gestores municipais terem de correr contra o tempo para adaptar as nossas cidades para evento desse porte.
Estima-se que o País precisará investir cerca de 10 bilhões de dólares para receber a Copa. Esse valor terá de ser investido em obras de infraestrutura urbana, nos metrôs das cidades-sede e na adequação aeroportuária, gerando milhares de empregos diretos. Esta é uma oportunidade imperdível para o nosso País.
Durante a Copa do Mundo realizada na Alemanha, o PIB daquele país aumentou 0,5% em função do evento e foram criados 50 mil empregos diretos. Além disso, os 5 milhões de torcedores que compareceram aos jogos geraram faturamento de 3,7 bilhões de dólares. Essa preocupação perpassou as nossas propostas para a cidade de Porto Alegre. E, passado o período eleitoral, a preocupação se manteve. Nesta semana, a bancada gaúcha recebeu o Vice-Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, que também acumula a Secretaria Extraordinária destinada a acompanhar os preparativos para a Copa. Fiquei imensamente satisfeita em saber que ele abraçou a causa que levantamos no ano passado.
Por fim, Sr. Presidente, ressalto que a Frente Parlamentar atuará de forma coordenada na busca dos recursos necessários para que o Rio Grande do Sul, que tem paixão pelo futebol, celeiro de craques como Everaldo, Falcão, Batista, Taffarel, Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato, Anderson, Luiz Felipe Scolari e Dunga, realize uma Copa do Mundo à altura do melhor futebol do mundo.Muito obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário